KidZania Santiago Draws Guests for Holiday Season

SÃO PAULO, Brazil. Brasilturis. December 3, 2012. (Portuguese). The first KidZania in South America is expected to welcome 500,000 visitors in 2012. Attraction developers received government support to build the 7,500-square-meter (80,729-square foot) facility that helps children between the ages of 4 and 14 years explore a variety of careers. In addition to career paths such as dentistry and law enforcement found at all KidZania attractions, the Chilean center also showcases copper mining, laboratory testing, and gas distribution. A second South American KidZania will open in São Paulo, Brazil, in August 2013.

A primeira KidZania da América do Sul, inaugurada na cidade de Santiago, no Chile, é destino turístico para as férias de final de ano. Trata-se do 8º país a receber uma unidade da empresa líder global em entretenimento educativo para crianças. “Como nas outras unidades ao redor do mundo, recebemos o apoio do Ministério da Educação do Chile para criarmos experiências que inspirem crianças a se tornar grandes cidadãos globais”, afirma o fundador da KidZania, Xavier López Ancona. O Brasil também integra o plano de expansão da marca. A primeira KidZania brasileira será inaugurada em São Paulo, no Shopping Eldorado, em agosto de 2013.

Com expectativa de receber cerca de 500 mil visitantes ao ano, foram investidos U$ 20 milhões na cidade de proporções infantis de 7,5 mil m ², feita para crianças com idades entre 4 e 14 anos. Como em todas as outras unidades, a experiência na KidZania Santiago começa quando as crianças entram em um aeroporto simulado. Uma vez dentro, os participantes iniciam a exploração completa da minicidade e seus mais de 50 estabelecimentos que proporcionam 100 diferentes experiências – de policial a dentista.

Entre as novidades da KidZania Santiago estão atividades até então inéditas nas outras unidades pelo mundo, tais como a extração de cobre em minas e testes do elemento em laboratórios especiais. Além disso, as crianças poderão exercer atividades em uma empresa simulada de distribuição de gás, ao mesmo tempo em que aprendem sobre sua origem, importância e utilização.

“É uma honra fazer parte do mundo KidZania como a primeira nação da América do Sul”, disse o governador da KidZania Santiago, Raul Matte. Para ele, ao misturar realidade com entretenimento, a KidZania oferece uma experiência autêntica e poderosa de desenvolvimento, ajudando as crianças a compreender e gerenciar seu mundo. “Através de cada atividade as crianças aprenderão conceitos de finanças, vivenciarão oportunidades de carreira e trabalho em equipe, além de terem sua independência e auto-estima estimuladas”, complementou.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s