A sweet Christmas at KidZania Lisboa!

Portugal, briefing, December 1, 2011 (Portuguese). A KidZania investiu 25 mil euros para criar a cidade mais doce do Natal. Um projecto que começou a ser preparado em Julho e em que o parque temático rompeu com a tradição da decoração natalícia.

O Natal chegou à KidZania a 23 de Novembro, mas este ano o parque temático do Dolce Vita Tejo decidiu sair da zona de conforto da decoração natalícia e ir mais além, transformando a cidade das crianças numa cidade doce: assim, na praça central ergue-se uma árvore de…chupa-chupas gigantes, por toda a cidade as árvores dão rebuçados, biscoitos e presentes-surpresa…mas nenhum deles é comestível.

A KidZania quis, assim, “romper com os elementos tradicionais do Natal”, tendo como finalidade “apelar ao espírito criativo das crianças e leválas a interiorizar que as formas e os objectos não têm de ser lineares, podendo ser também usados de formas originais e divertidas”, explica a directora de Marketing, Marta Amorim Candeias. O projecto começou a ser pensado em Julho. Tanta antecedência justifica-se: “É necessário definir o conceito e a imagem gráfica, preparar a peça de teatro e a parada de Natal, nomeadamente, o guião, figurinos, banda sonora, iluminação, ensaios dos elencos”. Mas bastaram dois dias e uma equipa multidisciplinar de cerca de 15 pessoas, da Companhia Artística da KidZania Lisboa, para que tudo ficasse a postos para receber os futuros visitantes. Espera-os uma cidade “colorida, divertida, alegre, criativa, surpreendente, mágica, doce e gulosa”, que representou um investimento de 25 mil euros. O Natal, porém, é muito mais do que decoração: à semelhança de anos anteriores, há uma peça de teatro – “A casa de Chocolate – a história de João e Maria”, uma adaptação, para o conceito do parque temático, do conto “Hansel and Gretel”, dos irmãos Grimm. Esta é uma peça diferente, na medida em que “as crianças do Teatro Nacional da KidZania são os protagonistas, vivendo a sensação de ser actor e subir a um palco”. Com o apoio dos animadores da Companhia Artística da KidZania Lisboa, começam por “aprender técnicas básicas de representação”. Com a promessa de um desfecho que vai surpreender actores e espectadores.

Via: briefing

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s